terça-feira, 20 de julho de 2010

Planos Nextel escolha o seu!


ricardo.consultornextel@gmail.com

ENVIE QUANTOS TORPEDOS QUISER PARA QUEM QUISER


Você que já fala com seus contatos à vontade via rádio e celular(1), agora tem mais um motivo para se comunicar com eles até naquelas horas em que não dá para falar. 

Adquira agora mesmo o SMS Ilimitado (2), benefício exclusivo da Nextel para você enviar quantas mensagens de texto quiser, para aparelhos de qualquer operadora (3), por apenas R$ 9,90 mensais.

A mensagem sem limite, agora também promocionalmente em multimídia (MMS) 
(4). Ficou mais fácil e divertido falar com várias pessoas ao mesmo tempo, a qualquer hora, no Brasil ou nas Américas. 

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Como a banda H pode mudar a cara da Nextel

São Paulo - Se vencer o leilão da faixa de radiofreqüência da banda H, previsto para agosto, a Nextel será a pedra no caminho das operadoras concorrentes, afirmam analistas do mercado de telecomunicações consultados pelo site EXAME.

Com a licença para operar serviços de terceira geração, a empresa deixaria de se restringir ao mercado corporativo, como está hoje, e passaria a disputar assinantes no mercado de telefonia móvel - uma briga cada vez mais acirrada. "A Nextel bateria de frente com a OiTIMVivo e Claro", afirma Eduardo Tude, presidente da consultoria de telecomunicações Teleco.
Além de ampliar a oferta de serviços, se levar a concessão, a operadora ainda contará com outra vantagem competitiva que não possui ainda: a de nacionalizar sua operação, hoje restrita a algumas regiões brasileiras. "A empresa é melhor que as concorrentes para tornar os clientes fiéis", diz Evaldo Alves, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas.
Resistência
A companhia já acenou seu interesse em adquirir licenças para operar serviços de terceira geração no país. Em contrapartida, as demais operadoras já se mostraram contrariadas com a proposta da Anatel, que prevê que Vivo, TIM, Claro e Oi só poderão adquirir freqüências no leilão de agosto, se não houver nenhum outro interessado. O argumento da Anatel é que um nova operadora aumentaria a concorrência - e favoreceria os consumidores.
Recentemente, Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica, afirmou que o governo deveria oferecer condições iguais para todos as companhias. "Ter um número maior de concorrentes não irá, necessariamente, melhorar o service", disse ao site EXAME. "As empresas que já atuam no setor têm comprometimento para participar", afirmou.
As operadoras estrangeiras poderão participar do leilão. A expectativa é de que a francesa Vivendi, a portuguesa Vodafone e a japonesa Docomo também compareçam ao leilão. Por isso, embora favorita, não é certo que a Nextel vença a disputa. "Talvez a Nextel não esteja tão capitalizada quanto a Vivendi para bancar uma disputa bilionária como essa", afirma Virgílio Freire, consultor e especialista em telecomunicações.
Menina dos olhos
Segundo a Anatel, o mercado de banda larga pela telefonia celular triplicou de tamanho em 2009. Os celulares de terceira geração (3G) e os modems de acesso à internet já são 8,66 milhões em todo o país, o que representa 211,51% de crescimento em relação a dezembro de 2008, quando existiam 2,78 milhões de acessos.
"Até pouco tempo atrás, a expansão da rede 3G estava atrelada à venda de celulares, cenário que mudou depois da oferta de internet móvel via chips", diz Freire.
Como resultado, o setor de banda larga cresceu em uma velocidade maior do que esperavam as operadoras. "Por isso, a pressa na realização do leilão, já que é preciso investir em infraestrutura para que a rede suporte o crescimento no número de acessos", diz Luiz Faro, especialista em telecomunicações da consultoria de negócios Naxentia. "Sem a liberação pela Anatel dessa freqüência ociosa, havia até a possibilidade do sistema entrar em colapso pela limitação de tráfego". Tentar impedir o colapso - e lucrar com isso - parece ser um bom negócio para a Nextel nos próximos anos.

Fale Ilimitado com a Nextel

PLANO BÁSICO DA NEXTEL


>PEÇA JÁ O SEU
>ricardoalves.nextel@gmail.com